quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sobre o direito de escolha.

Começo com uma afirmação: não escolher também é uma escolha.




Eu gosto da ideia de não escolher. Estar em cima do muro é uma situação confortável e agradável. Mas nem sempre é possível optar por não escolher.


Quando outras pessoas e até mesmo uma parte importante da sua vida dependem disso é necessário escolher, escolher sem muita certeza, claro, afinal, nada é certo; a verdadeira palavra pra isso é ARRISCAR, você arrisca, se for a escolha certa, ótimo, se não, volta atrás? Se der, sim, se não... Vivendo e aprendendo.


Viver, aprender e aprender a escolher (de preferência com agilidade, escolhas costumam não esperar, simplesmente passam sem que você possa perceber).


Quer saber? Eu abriria mão do meu direito de escolha!

É tão simples ter alguém pra fazer as escolhas por você. Minha mãe, por exemplo, ela é ótima pra isso... Infelizmente não vai estar comigo pra sempre, e claro que tem certas coisas qe só eu posso escolher por mim. Mas eu juro, se eu pudesse, eu deixaria ela escolhar TUDO !
Mas agora, mudando a vertente sobre escolhas... Gostaria de comentar um pouco sobre a imagem de hoje ! :)
Já pensou em como cada dia pode ser vivido muito bem se for visto como o único dia que você tem pra mudar tudo ao seu redor ?
Estar sempre de bem com a vida funciona muito bem. Faça sua escolha: enfrentar de bem com a vida o que você ainda tem pela frente ou disperdiçar suas horas preciosas reclamando e com cara feia ?
"Fica a dica" (y)
E por hoje acho que já tá bão de lombraaa.
Boa noite aí pra vocêe!


2 comentários:

Lukita disse...

O destino não é uma questão de chance, é uma questão de escolha. Não é algo para ser esperado, é algo para ser alcançado.srsrsr bjus

nada a ver né...

Thiago Cantalupo disse...

Sinceridade, sinceridade e mais sinceridade. Você tem coragem para dizer assim na lata que abriria mão do seu direito de ter escolhas (mesmo para a mãe) afinal escolhas são a maneira de exercitar a liberdade e ser livre é uma obrigação hoje em... hã? viajei=)